Figura login
 

Notícias

2013 - Fazenda Ribeirão ganha 6 mil mudas de árvores

 

A Fazenda Ribeirão anunciou nesta quarta-feira a doação de uma área para o plantio 6 mil árvores. O local foi doado em comodato em atendimento à compensação ambiental necessária, devido a ampliação do Aeroporto de Jundiaí, ocorrida em 2008.
 
O plantio das mudas de várias espécies foi concluído, feito por uma empresa especializada em reflorestamento, com o acompanhamento e orientação da USP/Esalq de Piracicaba e monitorada por engenheiros agrônomos e técnicos da Prefeitura de Jundiaí e do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
 
O desenvolvimento do projeto está sendo documentado, com objetivo de elaboração de uma cartilha com instruções claras sobre o assunto, atendendo ao Novo Código Florestal Brasileiro, como forma de auxiliar aos proprietários de áreas rurais a entenderem a legislação vigente.
Segundo o proprietário da Fazenda Ribeirão, Antonio Luiz Mendes Pereira, a área em que foi realizado o plantio vem somar ao ativo ambiental da propriedade, que desenvolve atividade de passeios ecológicos por trilhas em áreas de vegetação da mata atlântica, riachos, cascatas e cachoeiras.
 
Prevenção /A Fazenda Ribeirão mantém, desde 1901, compromisso firmado com a proteção ao meio ambiente, quando construiu a primeira represa de contenção de água na Serra do Japi e nos últimos anos firmou um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental com a Prefeitura de Jundiaí.
 
Mais informações sobre o projeto de compensação podem ser obtidas pelo e-mail fazendaribeirao@gmail.com.
 
Confira a galeria clicando na imagem abaixo
 
 
 
 
Copyright © 2018 | Bioflora - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozonio Interativa