Figura login
 

Notícias

2013 - Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica comemorou 5 anos
 
 
Instalado em uma antiga fazenda da Brasil Kirin, o Centro sedia os projetos de restauração florestal da ONG, como o Clickarvore e o Florestas do Futuro, e de educação ambiental, como o Aprendendo com a Mata Atlântica, que busca conscientizar a população sobre a importância do bioma, por meio de visitas monitoradas realizadas gratuitamente no local. O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica conta com a parceria da Brasil Kirin, que disponibiliza o espaço onde ele está instalado e apoia os projetos Aprendendo com a Mata Atlântica e Clickarvore.
 
Para a diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, o evento celebra não apenas uma data, mas também uma conquista. “Nosso Centro mostra que é possível recuperar o tempo perdido. Foram mais de um milhão de mudas de árvores nativas produzidas no viveiro, de mais de 100 espécies diferentes. Além disso, com nossos programas de restauração florestal, outras 30 milhões de mudas de Mata Atlântica foram restauradas”, completa.
 
Desde 2007, o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin já foi visitado por mais de 16 mil pessoas e abriga também um viveiro, com atual capacidade de produção de 700 mil mudas por ano. As mudas nativas de Mata Atlântica são custeadas por empresas patrocinadoras e pessoas físicas. Todas as mudas foram destinadas à restauração do próprio Centro e áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas, possibilitando a restauração de uma área equivalente a 741 campos de futebol.
 
 
 
Homenageados
 
Durante o evento, os colaboradores do Centro de Experimentos Florestais e os parceiros da iniciativa foram homenageados. Confira a lista completa aqui.
 
 
Fonte: SOS Mata Atlantica
 
Copyright © 2012 | Bioflora - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozonio Interativa