Figura login
 

Notícias

2013 - BNDES repassará R$ 65 milhões para execução do Inventário Florestal Nacional

 

 
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinou, no dia 24 de janeiro, contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que destinará R$ 65 milhões à realização do Inventário Florestal Nacional (IFN). Veja aqui mais informações sobre o IFN.
Participaram também o diretor do BNDES, Guilherme de Lacerda, e o diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Antônio Carlos Hummel.
 
“O Arco do Desmatamento possui uma paisagem bastante dinâmica, resultando em rápidas mudanças no uso da terra e desmatamentos. Como o IFN servirá para o monitoramento da qualidade das florestas, é importante termos uma ampla base amostral desta região que vem sendo bastante alterada”, explica o Gerente-Executivo de Informações Florestais do SFB, Daniel Piotto.
 
Floresta por dentro
 
Como o foco é trazer dados sobre florestas em todo o território, surgirão informações sobre as características da vegetação em áreas desmatadas no passado e que encontram-se em processo de regeneração, por abandono ou outras razões. Dados que já existem poderão ser aperfeiçoados com o IFN, como as estatísticas sobre estoque de biomassa e carbono, hoje baseadas em poucos dados de campo.
 
O IFN também irá revelar a percepção das populações locais sobre a existência, uso e conservação dos recursos florestais. Para cada um dos pontos amostrais, serão entrevistados moradores em um raio de até dois quilômetros.
 
Fonte: Serviço Florestal Brasileiro
Copyright © 2018 | Bioflora - todos os direitos reservados
Desenvolvido por Ozonio Interativa